quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ao se pôr torna-se Presente!

Estou naquela busca incessante de pôr-me presente, alguns dizem que é a famosa “busca de si” pode até ser mais não vejo exatamente assim por mais que há sede de encontrar meu reflexo na historia por onde passo, mas não é essa busca de saber quem sou, pois isso eu sei bem, não estou perdida mas anseio tanto, me cobro tanto. Eu odeio ser conformista, odeio mais é ver tantas pessoas há minha volta se conformando com toda essa situação de um mau governo, de toda violência, se satisfazendo com o pouco que se tornaram, com a rotina que os domou, quem se indaga? Que cobra uma honestidade existencial? Bom, acho que sou eu à ANORMAL ambulante, que não se conforma não se satisfaz, alguns podem achar que estou “querendo demais”, mas o que devo fazer aceitar? Aceitar me tornando banal a cada raro dia da minha existência? . . .

Eu já havia certas mudanças de hábitos que se afloraram mais quando me tornei vegetariana, sinto não ter me tornado antes já que havia contato com outras pessoas adeptas do vegetarianismo, porém eu sempre me conformei com toda minha criação e como parecia não haver outro alimento que me saciasse então não busquei conhecer a historia da carne que eu comia religiosamente todos os dias. Quando houve o interesse pelo vegetarianismo eu ainda não conhecia há historia, então fui estudar e só bastou ver a cena de uma vaca andando pelo corredor direto pro abate, não foi o sangue, não foi o berros e todo terrorismo, foi os olhos daquele animal que demonstrava MEDO, medo dá dor, medo de estar só, medo de não ter escolha, quando se pode olhar nos olhos de um animal sentimos respeito. Então partindo desse momento não consegui colocar carne no meu prato, e isso era pouco eu deveria conseguir lembrava dos porcos sem espaço pra se mover, um pisoteando os outros buscando uma saída, acho que o nazismo (o movimento fascista)  foi exatamente isso em proporções (acredite se quiser) MENORES.
Quanto se humildemente coloca-se no meio, deixando que o meio interfira em você mas principalmente VOCÊ tende a interferir o meio. Não tem como se ignorar de tais fatos, absorver, questionar, conhecer e REVOLUCIONAR só assim haverá progresso... Então você ignora os fatos alegando ser LEIGO no assunto, ou SER POUCO pra fazer a diferença, pra que? Simplesmente pra não se cobrar? Pra ser fácil conviver com toda essa tirania da onde você FAZ parte?... Tem voz, então use! Minha voz tem poder e hoje grita PAREM COM A MATANÇA, e a sua. Pede mais um prato?
Ao se pôr torna-se PRESENTE, e essa é a maior felicidade que um homem pode ter. A mudança esta em você!
Teste passar mais tempo na rua, sentada na praça se dedicando a filosofar as regras que você mesmo colocou pra impedir um crescer moral. Questione seu prazer, sua cultura, seus habitos... Quando achar algo que ODEIA questione mais, busque algo bom e o faça. E quando vir algo que não consegue engolir CUSPA!!! As vida é simples, você é muito pra se aprisionar em trivialidades. Quando poder fazer o seu melhor FAÇA. . . E deixe de contracenar, a vida não é uma peça, a vida é a vida e você ESTÁ NELA.

Obrigado, caros, raros leitores.  

Muito defeitos pra ser amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário